domingo, 2 de junho de 2013

Minha primeira experiência com leitura e escrita

               A leitura e a  escrita surgiram na minha vida dentro de casa junto com meus Pais. Recordo que meu Pai gostava de comprar livros e Enciclopédias, tinham  várias em minha casa. Eu amava olhar os livros  ver as imagens e as figuras, principalmente as da Enciclopédia. Estas eram maravilhosas pra mim, traziam novidades,  atualidades,  curiosidades e eu, me divertia horas e horas com os livros.
             Mas  a primeira lembrança que me recordo com o mundo da leitura foi do primeiro livro de contos que li. Eu estava na 4ª série, minha professora pediu para que lêssemos um  livro e, deu  algumas sugestões. Meu  Pai então comprou o livro “O menino do dedo verde”, esse livro me despertou  a vontade de ler.
            O livro conta a história de um garoto que quando colocava as mãos nas paredes ou em qualquer lugar,  nascia uma  árvore, uma flor , uma trepadeira enfim, por onde Ele passava trazia o verde, a natureza bela e linda, com o toque das mãos. Este livro me deixou fascinada, contei a história pra minha família inteira, foi muito divertido. Minha experiência foi tão boa que a partir daí, não parei mais de ler.

                                                                                               Sueli A. Moraes

3 comentários:

  1. Sueli, Ao ler seu depoimento fiquei imaginando "os dedos verdes" e as belas transformações que ocorriam depois do seu toque mágico. Márcia T.Tanaka

    ResponderExcluir
  2. Realmente Márcia foi exatamente isso que eu senti um mundo lindo e maravilhoso....

    ResponderExcluir
  3. Para ser bem sincera, a minha experiência com a leitura não foi tão expressiva, pois o meu interesse por números e cálculos sempre falou mais alto, talvez esse seja o motivo pelo qual ler não era um prazer.
    Os poucos contatos que tive, foi durante a vida escolar, quando meus professores pediam a leitura como avaliação e então ler se tornava obrigação. Hoje o que ainda desperta a minha curiosidade para a leitura são livros cujo tema são voltados para a área de exatas.

    ResponderExcluir