terça-feira, 4 de junho de 2013

Experiência em leitura e escrita

     Não tenho muitas recordações sobre meus primeiros anos na escola. Naquela época as crianças entravam diretamente na 1ª série, e minha mãe já tinha me ensinado o alfabeto e os números
     Me lembro bem que as professoras de 3ª e 4ª série colocavam gravuras na lousa e pediam para fazer composição. Não  me recordo se tinha dificuldades para desenvolver o que era pedido, mas penso que de alguma forma contribuiu. A partir da 5ª série líamos muitos livros e tínhamos que fazer provas.
Hoje percebemos que falta incentivo por parte das famílias que não se comprometem com a vida escolar dos filhos.
      Precisamos tentar reverter esse quadro, incentivando a leitura e a escrita em nossas aulas.
                                                          Vânia  C. Meneghelo

3 comentários:

  1. É Prof Vania ! temos que incentivar sempre nossos alunos á prática da leitura!

    ANDERSON R

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vânia. O incentivo a leitura para os nossos alunos é um desafio. Márcia T. Tanaka

    ResponderExcluir
  3. Olá Vânia! São raras as famílias que incentivam seus filhos quanto a leitura. Com isso, o nosso desafio aumentou ainda mais nesse sentido.

    ResponderExcluir